quinta-feira, janeiro 11, 2007

SEMANA1 ECS2



Semana1 ECS 2
Visitei os blogs e em todos deixei lá meus comentários. Escolhi alguns por terem assuntos que achei pertinente colocar aqui em meu blog.
Todos muito interessantes e com grandes propósitos, principalmente para aqueles que como eu estão começando o curso PEAD.

Blog Gutierrez/su
É um blog de projetos e lá encontrei este texto: (Combatendo o Aedes aegypti)
Uma cientista paulista, a bióloga Alessandra Laranja, do Instituto de Biociências da UNESP (campus de São José do Rio Preto), durante apesquisa da sua dissertação de mestrado, descobriu que a borra de café produz um efeito que bloqueia a postura e o desenvolvimento dos ovos do Aedes aegypti. O processo é extremamente simples: O mosquito pode ser combatido colocando-se borra de café nos pratinhos de coleta de água dos vasos, no prato dos xaxins, dentro das folhas das bromélias, etc.

O zaptlogs
É um blog de projetos e lá encontrei esta linda poesia: Gaiolas e Asas de Rubens Alves.

Vamos Blogar?
O [zaptlogs] é um projeto de pesquisa vinculado ao Projeto Zapt do TRAMSE / UFRGS. em como objetivo a formação de uma comunidade de pesquisadores onde a inserção das tecnologias educacionais informatizadas no trabalho dos educadores ocorre de forma crítica e ele traz uma dica interessante para que quer aprender a trabalhar com editores para apresentações, como o MS Power Point. O SlideShare é um aplicativo WEB [1] que permite estocar, compartilhar e divulgar apresentações de slides (power point e outros).Para utilizar este serviço gratuito basta se inscrever em http://slideshare.net/, clicando lá em cima e à direita em SignUp e criando um nome de usuário (username) e uma senha (password). com ênfase na autoria e na autonomia.

Tridisciplina
É um blog de projetos interdisciplinar. Encontrei lá um texto muito interessante referente a um trabalho de campo sobre a Umbanda.

2 comentários:

Simone Gimenes disse...

Olá Cristina,

Realmente é muito interessante visitarmos blogs educativos, pois eles nos dão idéias e nos aguçam a criatividade. Vale a pena visitar e nos aventurar.

Um beijo,
Simone Gimenes - Tutora PEAD.

Eliane Porto disse...

CRISTINA!!Obrigada pela visita no meu blog!O teu está show de bola!Levei um susto quando o mágico tocou a corneta!!!Adorei!!BJS