sábado, novembro 25, 2006

Intertextualizando_ Ensino, Ciência e Ideologia_Poema



  • Intertextualizando_Ensino, Ciência e Ideologia ECS/9

    Veja o poema:

NO CAMINHO
Vladimir Maiakóvski


Tu sabes,
conheces melhor do que eu
a velha história.

Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor do nosso jardim,
e não dizemos nada.

Na segunda noite já não se escondem:
Pisam as flores, matam nosso cão,
e não dizemos nada.

Até que um dia, o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa.
Rouba-nos a luz, e conhecendo nosso medo,
Arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada...

4 comentários:

Silvana Schuler Pineda disse...

Olá, Cristina!
Parabéns pelas atividades!
Estão bem realizadas. Gostei dos textos que colocastes.
Teu blog está muito bom!
Abraço
Silvana

George Saladini disse...

Oiii tá massa seu blog,o visual nem se fale,gostaria que vc pasase no meu dps,e less algumas coisas que eu escrevi,e comente certo? bjssss te mais.

George Saladini disse...

ahhh que massa heim,venha msm por que a bahia e um lugar sem dúvidas maravilhoso,amo meu estado,meu e-mail e pilotoparaquedista@hotmail.com e repito seu blog tá massa bjss

Simone Gimenes disse...

Olá Cristina, escolheste um belo poema que reflete bem a idéia de dominação presente na teoria marxista. parabéns.

Simone Gimenes - tutora